sábado, 31 de dezembro de 2011

Resumo: Sub-21, Sub-18 e Sub-16

Chegado o fim do ano, fica aqui um resumo do que se tem passado nos outros escalões de competição do Cascais, escalões estes que têm fortes possibilidades de atingir a final four dos respectivos campeonatos.

Os sub-21, a duas jornadas do fim da fase regular e com um jogo em atraso, ocupam neste momento o 6º lugar da tabela, com 5 vitórias e 5 derrotas, a 10 pontos do 4º e a 11 do 2º e do 3º.

Como se sabe, este escalão tem sido muito afectado, pois 10 dos seus jogadores já foram utilizados na equipa sénior em pelo menos um jogo, sendo que vários deles são peças essenciais na equipa principal do clube, o que torna difícil a gestão da equipa de sub-21, mas que comprova a qualidade dos seus jogadores.

No entanto, se conseguirem ganhar os três jogos que lhes faltam da fase regular (Direito fora, Agronomia em casa e Agronomia fora), terão presença quase certa na final four.


Os sub-18 ocupam actualmente o 4º lugar do seu campeonato, com 7 vitórias, um empate e 3 derrotas, sendo que, com 7 jornadas ainda por disputar, o tão desejado lugar na final four parece estar bem encaminhado.

Não se pode deixar de dar os parabéns a esta equipa pela evolução relativamente há 2 épocas, em que acabaram o campeonato em 5º lugar, mesmo sem poderem contar sem os seus dois jogadores mais experientes, que já fazem parte do plantel sénior.

Resta agora trabalhar para que, para além de garantirem um lugar na final four, possam lutar por um título que acreditamos estar ao vosso alcance.




Os sub-16 têm feito, até ao momento, um campeonato quase irrepreensível, com 10 vitórias e um empate, são líderes isolados do campeonato e mostram ser um grande candidato ao título do seu escalão.

No entanto, todos os seus jogadores sabem que ainda têm um longo caminho a percorrer e, semanas após semana, têm provado que são uma equipa disciplinada e ambiciosa, que trabalha, mais do que para atingir o tão desejado título de campeões nacionais, para poderem ajudar o seu clube no futuro.

As equipas B de sub-18 e de sub-16 têm tido também bons desempenhos, sendo o Cascais dos poucos clubes que apresenta equipa em todos os jogos e fazendo uma grande progressão de jogo para jogo


Para finalizar, uma palavra para todos os jogadores das escolas do Cascais (sub-14 para baixo), que são mais de 120 e são a prova de que o futuro do rugby do clube está garantido.

De realçar o excelente espírito entre os jogadores de todos os escalões do Cascais, que mais do que quererem ser campeões pelas suas equipas, têm como principal objectivo pôr o Cascais de volta no seu lugar, no topo do rugby português.

Um grande ano de 2012 para os mais de 300 jogadores do clube e a todos os seus simpatizantes!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem são os experientes jogadores sub 18 que fazem parte do plantel sénior ?

Anónimo disse...

miguel e nuno

Anónimo disse...

já se sabe quando é que vai ser o sub21 cdup-cascais ?

Anónimo disse...

31-0 para o CASCAIS!