terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cascais 64 - Santarém 7


O Cascais este fim-de-semana venceu o Santarém de forma clara e expressiva num jogo com pouca história em que teve a oportunidade de aplicar um modelo de jogo bastante criativo e rápido.

Na primeira parte o Cascais entrou bem, sempre bastante criativo e a pressionar bem na defesa conseguindo converter a sua superioridade em ensaios. O plano de jogo foi claro, e bem executado na maior parte do tempo jogo, contudo a equipa da casa ainda sente alguma dificuldade em garantir os seus próprios rucks de forma clara e eficaz, algo que tem que ser urgentemente trabalhado pois contra equipas de nível superior esta lacuna no jogo Cascaense pode ser crucial no que diz respeito a ganhar ou perder jogos.

Na segunda parte o Cascais continuou a seguir o plano de jogo e a converter a superioridade em pontos. De qualquer forma, a pesar de algumas auto-criticas, o Cascais está de parabéns pois fez um jogo humilde, respeitando o adversário e nunca "tirando o pé do acelerador".

Parabéns ao Xico Costa Duarte que marcou o seu primeiro ensaio pelo Cascais e logo a jogar pela equipa sénior.


No próximo fim-de-semana o Cascais recebe o Évora, no último jogo de 2011 e a jogar em casa.
De referir que entre o início da época passada e Sábado passado apenas perdeu em casa com o CDUL e com o Técnico para a Taça de Portugal, e esta época com o CRAV no primeiro jogo do campeonato. Foram sempre jogos emotivos, em que o factor casa, em muito tem ajudado o Cascais!!

O Évora desceu á 5ª posição e vai querer voltar ao grupo da frente, assim sendo pedimos a todos os apoiantes do Cascais que se desloquem ao "Caldeirão" para apoiar!

XV
1-Jovelino
2-Macaco
3-Santiago
4-Xico Costa Duarte (5)
5-Campos
6-Pitota
7-Salvador Vassalo
8-Sousa (5)
9-Perico (2)
10-Maxi (5+5+2+2+2+2)
11-Rudra (5+5+5)

12-Manu
13-Miguel Lucas (5)
14-Nuno Bettencourt
15-Faneca
16-Renato (5)
18-Lourenço Sousa Coutinho
19-Frade
20-Pepes
21-Vasco Jonet (2+2)
22-Zé Guerra (5)

Homem do jogo: Sousa/Maxi/Perico
Placagem do jogo: Maxi/Sousa



9 comentários:

Anónimo disse...

ha fotografias?

Pitota disse...

A atribuição é feita depois do visionamento do jogo à segunda-feira. Foram eleitas as duas melhores placagens a do Sousa e do Maxi.

Já avisei que comentários desnexos e anónimos não aparecem nos posts.

Anónimo disse...

AHAHHAHAHA?! o quê que é isso?

Vou jogar ao Quem é Quem!
És avançado.
És Primeira/Segunda linha.
Nao es o Macaco nem o Santiago.
És o campo ou o Juvelino.
Vou apostar no campos, TAS PRESO EM NOME DA LEI!

Anónimo disse...

Muitos parabens Cascais, gostei muito de ver o jogo. Fluido, com garra, a jogar de 3/4s sem medo. Foi uma tarde muito bem passada!

Pitota disse...

curto bué apagar comentários!
aproveitem os posts do Neca, que eu não posso apagar os posts feitos pelo Neca e o gajo não tem o tempo que eu tenho para apagar comentários!

Anónimo disse...

Obrigado malta , grande orgulho!! xico cd

Renato disse...

Mundial de Classes Olímpicas Perth 2011

Bernardo Freitas/Francisco Andrade qualificaram, na madrugada de hoje, Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, na classe 49er. A dupla passou à Frota de Ouro na 24ª posição e garantiu a vaga do país na Grã-Bretanha. Igualmente em destaque estiveram Afonso Domingos/Frederico Melo, em Star e João Rodrigues, em RS:X ao vencerem uma regata nos Campeonatos do Mundo de Classes Olímpicas que decorrem, até 18 de Dezembro, em Perth, Austrália.

14/12/11 12:23H

Pitota disse...

Bem Melo!!!

Anónimo disse...

O Pitota deve estar a descobrir o que, sem estar a gerir o blog, ia levar mais tempo: que o mundo tem mais cretinos do que se pensa. Os comentários destrutivos só servem para apurar que no Cascais se está a trabalhar cada vez melhor - e que existem muitos personagens a quem custa perceber que é assim. Veja-se o óptimo trabalho de gestão e colaboração de plantel entre os sub-21 e seniores, que todos juntos estão a conseguir montar equipas competitivas e com os resultados que estão à vista de todos.