terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cascais 44 - CRE 25

Esta semana temos como convidado a fazer a análise do jogo, o grande Xico Amaral! Ele que arrumou as botas no fim da época passada para se focar a 100% em se tornar o novo campeão do mundo de Taekwondo!

Dividas
Antes de mais quero agradecer ao Pitota pelo convite que me fez para escrever o comentário ao jogo.

Quanto ao jogo, o CRE entrou bem em campo e conseguiu surpreender a equipa da casa com um drop e um ensaio convertido logo nos primeiros minutos, colocando o resultado em 0-10 e uma enorme pressão sobre o Cascais.
O Cascais acordou e demonstrou grande maturidade e vontade nos minutos que se seguiram instalando-se no meio campo adversário. Com uma penalidade e um ensaio a igualdade foi restabelecida e o jogo estava novamente equilibrado.
Com o passar do tempo o Cascais foi tomando conta do jogo e só perdia a posse de bola em rucks mal conseguidos. Várias bolas foram "oferecidas" ao CRE desta maneira.
Até ao intervalo a equipa da casa dominou e o resultado já o começava a demonstrar, tendo o Cascais garantido o ponto de bónus atacante.

No principio da segunda parte o Cascais dilatou ainda mais a vantagem, mas começou a deixar-se adormecer o que o CRE aproveitou para marcar mais dois ensaios e ficando a um do ponto de bónus atacante, que na fase final do jogo mostrou que merecia.
No final uma vitória merecida do Cascais, por 44-25, frente a um CRE que se mostrou lutador a quem o ponto de bónus atacante não tinha ficado mal.

O melhor do Cascais: as jogadas apoiadas com vários jogadores sempre disponíveis e dando alternativas ao portador da bola.
O pior: As várias perdas de bola nos rucks e as tentativas de abraço aos jogadores do CRE, eu sei que estamos na época do Natal, mas em campo plaquem... deixem os abraços para depois do jogo.

Por ultimo uma palavra ao arbitro. Pela primeira vez vi uma arbitragem equilibrada por parte do Sr. Tiago Sousa Silva, sem grande protagonismo e sem a sua habitual atitude de superioridade para com os jogadores. Espero que seja para continuar.

Bom Natal,
Xico Amaral

XV
1-Jovelino
2-Macaco
3-Santiago
4-Frade
5-JP
6-Pitota (5)
7-Salvador Vassalo
8-Sousa (5)
9-Perico (5)
10-Maxi (3+3+2+2+2+2)
11-Vasco Jonet
12-Martim Yglésias (5)
13-Miguel Lucas
14-Rudra (5+5)
15-Faneca

16-Renato
17-Campos
18-Pepes
19-Zé Guerra
20-Manel Arrobas

Homem do jogo: JP e Perico
Placagem do Jogo: Salvador Vassalo

Tabela de pontos

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo aqui escrito, excepto com a arbritagem... Não devemos ter visto o mesmo jogo. Não sou nem apoiante do CRE nem do Cascais, fui jogar de rugby noutra equipa e neste momento grande aficionado ao rugby! Sem duvida que a vitória era do cascais mas ficou muita coisa por marcar que os favoreceu e muito! Senhor cronista deixe o facciosismo e os elogios para quem os merece porque é por elogios mal dados que em Portugal é muito raro ver uma boa arbritagem, neutra e justa, que nao foi de todo o que se verificou!Talvez o CRE tivesse conseguido o ponto bonus atacante e defensivo...
Boas Festas a todos e que o Pai Natal traga bons arbritos! Parabéns Cascais, bom jogo...

Anónimo disse...

Então não viste arbritagem deste sr. do rugby quando a namorada estava a ver o jogo!

Não se fazes analises de vídeos, mas quando fizeres a análise deste jogo, vais perceber que o Cronista até tem certa razão e não foi faccioso! se quiseres um dia destes vens ver o video com a malta e vais perceber!

Anónimo disse...

Com a malta???

Dos seniores ou sub...

Anónimo disse...

com quem quiseres

Pitota disse...

Vão descarregar as vossas frustrações para outro lado.
Já que "as meninas" não aguentam uma critica concreta e sem ser no anonimato, vou apagar o comentário em relação ao árbitro.


Quanto ao anónimo que acha que eu apago os comentários que discordo, está muito enganado. Eu já avisei mil vezes que comentários anónimos ressabiados sobre os seniores ou sub 21 ou o que quer que seja, vão ser apagados. quaisquer outros comentários em anónimo denexos também vão ser apagados etc etc etc

Anónimo disse...

Ponham os olhos no blog do CDUL

Anónimo disse...

Nesta parte aqui?!
"U18
CDUL 12 - Cascais 24

U16
CDUL 17 - Cascais 40
CDUL B 5 - Belas 18"

Pitota disse...

É mais no Blog todo, principalmente a caixa de comentários, mas esses resultados também podem começar a aparecer, peço só a alguém de cada equipa que me envie uma msg a seguir aos jogos!

Parabéns pelas vitórias!

Abraços

Anónimo disse...

Há uma coisa com piada: eu até sou adepto do Cascais, com muito orgulho e gosto, mas sinceramente, se não fosse adepto do Cascais nem do Évora, e quisesse ver Rugby, punha-me a fazer «zapping» na TV; ou ia à Tapada ver a Agronimia v. Direito; ou assistir ao Belenenses-Benfica; ou mesmo às Olaias ver o Téncio-Cdul...

Anónimo disse...

final da historia anonimo das 19:51?

Anónimo disse...

lol ca granda mongoloide!