sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entrevista dos Capitães



Entre hoje e a próxima sexta-feira vamos poder ler uma entrevista dos capitães do Cascais (sub16,sub18,sub21 e seniores)

Ficamos com a primeira entrevista do capitão dos sub-16

Nome:Diogo Joel de Almeida Hasse Ferreira
Idade: 15
Posição: 1ª linha
Internacionalizações: 2
Filme preferido: “O Ultimo Samurai”, entre outros mas não me lembro de nenhum em especial sem ser este.
Prato preferido: Massas ou bochechas de porco.

Jogador Internacional e Nacional preferido, porquê?
Nãotenho ainda nenhum, falta me ver muito rugby ainda (infelizmente).

Jogador com quem mais gostaste de jogar?
Não consigo responder a esta pergunta. Posso sim dizer que os jogadores com quem jogo esta época são aqueles com que eu mais me entendo e realizo a jogar.

Equipa Internacional preferida?
Não tenho ainda nenhuma, falta me ver muito rugby ainda (infelizmente).

Quais os teus objetivos pessoais e coletivos para a época 2011/2012?
Chegar aos objetivos a nível físico, táctico e técnico, postos no inicio da época. Ser um jogador exímio, líder. Em equipa: ter um nível de jogo uniforme, superior e criativo. Ultrapassar os erros que condicionam o nível de jogo.

Onde te vês a ti e ao Cascais nos próximos 5 anos?
Numa resposta curta e direta: Nos seniores a disputar a final-four da Divisão de Honra.

O que é preciso para que o Cascais chegue ao nível de um Direito, Belenenses, CDUL ou Agronomia?
Continuar a trabalhar e a evoluir nos escalões-escolas para quando atingirem os seniores estarem todos os jogadores a um nivel cada vez mais superior.

Qual foi o jogo mais importante que jogaste? Porquê?
Cascais x Direito , esta época. Foi um jogo muito intenso e complicado. Eu pessoalmente não me lembro de ganhar ao Direito. Para ganharmos tivemos que nos superar psicologicamente e assim provámos aquilo que podemos ser. Nunca uma vitória me soube tão bem (e tenho a certeza de que todos os que o jogaram sentem o mesmo).

Faz uma breve descrição sobre os escalões que não o teu, sobre as ambições, nível de rugby etc.
O escalão com melhor nível de rugby neste momento é o escalão sénior, o principal objectivo é passar para a Divisão de Honra. Sub-21, está sempre condicionado devido à qualidade dos seus jogadores que tendo uma otima qualidade jogam, na sua maioria, pelos seniores; neste momento o objectivo é manter-se na Divisão de Honra e ganhar jogos cruciais como contra o Direito ou Agronomia, mostrando a sua qualidade. Sub-18, penso que estão aquém das suas capacidades; com o objectivo de ganhar as competições nacionais. Escolas, não estou a par do seu nível de rugby mas penso que estão bem e têm como objectivo evoluir para estarem num bom nível nos escalões superiores. Feminino, são amantes do desporto com o objectivo de evoluir e melhorar o seu nível, tendo também boas jogadoras.

Para ti qual é definição de um capitão?
Um capitão é um líder. Alguém sempre pronto a ajudar e a dar o exemplo. Alguém com iniciativa e com presença. É aquele que trata todos por igual e revela o que há de melhor neles, corrigi-os quando erram sem os deitar abaixo. Uma pessoa disponível e com atitude. Alguém altruísta.

Perguntas para uma entrevista próxima entrevista?
Rituais antes do jogo? Idade que começaste a jogar? Posição de sonho?

Achas que é importante a ligação entre os seniores e os outros escalões? Porquê? Como vês isso acontecer?
Sem dúvida! Principalmente para os escalões mais jovens, os seniores são um exemplo e um objectivo. O facto de os podermos ver a treinar, jogar e de os vermos com frequência faz-nos sentir mais próximos desse exemplo/objectivo.

Deixa uma mensagem a toda a família do Cascais (Jogadores, Treinadores, fisioterapeutas, apoiantes, direção, managers etc.)
Neste clube eu sinto me em casa, sinto que preciso de dar tudo por ele, sinto que não há clube como este porque este é diferente, este ensina-nos a ser pessoas, este faz com que eu queira deixar esta família orgulhosa, este faz com que eu tenha o meu sangue verde e faz com que o queira demonstrar! Este clube, não é arrogante, é honesto e dele fazem parte jogadores, treinadores, pessoas honestas. Se estivesse noutro clube não seria eu, pois sinto que os jogadores que conheço noutros clubes são incompletos. Penso que maior parte dos jogadores deste clube sente o mesmo. Quero também agradecer o apoio que toda esta família nos dá.

O sub-16 ganharam 35-17 no Porto ao CDUP e voltam a não perder ea garantir o 1º lugar.

Os sub-18 perderam 39-0 e continua no 4º lugar da tabela e assim garante a final 4!

Parabéns, neste momento o Cascais tem garantido 3 equipas na fase final dos seus campeonatos (Seniores, Sub-18 e Sub-16)

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao blog pela iniciativa. As crianças dizem as verdades pelo que lhe vai na alma. Concluo que se houvesse o dito Clubhouse certamente que haveria mais informação, mais reconhecimento do rugby Nacional, Mundial e até interno. Não há duvida que o Cascais é uma familia, muito superior a muitas outras, apesar de existirem aqueles primos merdosos que todos têm, mas têm que se rir para eles pois são parte da familia....Ó puto isso de ter sangue verde fds.....
Um abraço vou esperar pelas outras.

morcelas disse...

será que está tudo doido?
como podem nos comentarios do post anterior, dizer que quase ganhavam á agronomia????
entao porque nao acabaram em 1º a primeira fase do campeonato???
por essa ordem de ideias o crav ganha a toda a gente, se ganha facilmente ao cascais e a melhor equipa portuguesa. ta tudo doido.....

Pitota disse...

Calma guloso...

Anónimo disse...

O que diz o post anterior é o seguinte.

... fica a sensação de que se podia ter ido mais longe.

Obviamente que isso não faz do Cascais a melhor equipa nacional, da mesma forma que todos sabemos que a Agronomia a jogar o seu normal e com a equipa completa, muito provavelmente, a tal "sensação" nunca tinha chegado a nenhum dos espíritos de quem estava a vêr o jogo.

Cumprimentos e peço desculpa pela ousadia de quem gosta de vêr o seu Clube a ganhar.
Jorge Fonseca

M Carmo disse...

"Posição de sonho?" Assim de repente estou a pensar em várias. 8, 9, 10 15 seus malandros.

Gostei do entrevistado, belas respostas.

Abraço

MC

Anónimo disse...

Grande Dioguinho!
Gostei da entrevista!

Beijos