terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Entrevista dos Capitães - Parte II

Ficamos hoje com a segunda Entrevista! Capitão dos sub-18, que está hoje em Marcoussis-França a preparar o campeonato da Europa de sub-18!




Nome:Dinis Gaspar
Idade: 17
Posição: 1ª linha-Pilar
Internacionalizações: 1
Filme preferido: Não Tenho
Prato preferido: Um bom bitoque na Praia Grande com uma boa jola sabe sempre bem!

Jogador Internacional e Nacional preferido, porquê?
Não tenho.

Jogador com quem mais gostaste de jogar?
Toda a minha equipa do meu 2º ano de sub-16 que foi quando comecei a jogar a sério, mas em especial o Sacas(companheiro de 1ª linha), Vasco Sequeira, Zé Abecassis e muitos outros… porque são gajos com quem eu já jogo há vários anos em diferentes escalões mas sempre na mesma equipa!

Equipa Internacional preferida?
Nova Zelândia

Quais os teus objetivos pessoais e coletivos para a época 2011/2012?
A nível pessoal o meu objectivo é ir ao campeonato da Europa de sub-18 e jogar o mais e melhor possível contra todas as grandes selecções com quem vamos jogar( Irlanda é o primeiro adversário).
A nível colectivo o que eu mais gostava era de voltar a ser campeão nacional de sub-18!

Onde te vês a ti e ao Cascais nos próximos 5 anos?
Daqui a 5 anos adorava estar a jogar nos séniores do Cascais e a competir pelo 1º lugar, pois com as escolas que nós temos isto não é disparate nenhum, vários escalões a serem campeões ou vice-campeões nacionais.

O que é preciso para que o Cascais chegue ao nível de um Direito, Belenenses, CDUL ou Agronomia?
A meu ver, continuar como estamos é mais que suficiente, todas as equipas dos escalões jovens irão lá chegar mais cedo ou mais tarde, por isso, é uma questão de tempo para lá estarmos em cima!

Qual foi o jogo mais importante que jogaste? Porquê?
Sem contar com o meu primeiro jogo de rugby pelo Cascais que iniciou a minha vida no rugby e no Cascais acho que nunca tive nenhum que se destacasse muito dos outros. Todos os jogos do ano passado que nos levaram a ser campeões, penso eu. Pode ser que no campeonato da Europa haja um, por exemplo contra a Irlanda, que merca um destaque.

Faz uma breve descrição sobre os escalões que não o teu, sobre as ambições, nível de rugby etc.
Em relação aos escalões mais novos confesso que não sei muito bem como é que estão mas os sub-16 estão a fazer um campeonato perfeito sem uma única derrota e isolados no 1º lugar e muitos parabéns por isso. Os sub-21 podiam ter uma equipa para serem campeões mas vários jogadores estão nos seniores para voltarmos a subir para a divisão de honra o que dificultou um bocado este objectivo ainda assim, não foram à final four por 2 pontos contra a Agronomia. Os seniores estão a disputar a subida à divisão de honra e tenho a certeza que o vão conseguir!

Para ti qual é definição de um capitão?
Ser capitão para além de ser uma grande responsabilidade, pois temos que dar o exemplo em tudo e ajudar a levar a equipa para a frente, é uma grande honra pois enquanto capitão estamos a representar a nossa equipa da qual fazem parte não só colegas mas grandes amigos.

Perguntas para uma entrevista próxima entrevista?
Porquê o Cascais? ; Melhor trouxa…

Achas que é importante a ligação entre os seniores e os outros escalões? Porquê? Como vês isso acontecer?
Acho, claro que sim, ser sénior pelo clube acho que é um dos máximos objectivos de qualquer jogador, portanto, essas relações são fundamentais para os mais novos aprenderem e terem os seniores como exemplo. Uma simples maneira de isso acontecer é encher o Dramático cada vez que os seniores jogam, dar apoio e gritar por eles para que o Cascais volte a ser o que já foi há uns anitos.

Deixa uma mensagem a toda a família do Cascais (Jogadores, Treinadores, fisioterapeutas, apoiantes, direção, managers etc.)
Que continuem o bom trabalho que têm feito que o Cascais está a crescer a sério enquanto clube!

O sub-16 ganharam 35-17 no Porto ao CDUP e voltam a não perder ea garantir o 1º lugar.

Os sub-18 perderam 39-0 e continua no 4º lugar da tabela e assim garante a final 4!

Parabéns, neste momento o Cascais tem garantido 3 equipas na fase final dos seus campeonatos (Seniores, Sub-18 e Sub-16)

3 comentários:

Anónimo disse...

Os sub-18 ainda não garantiram a "final four". Temos 6 pontos de vantagem sobre o 5º classificado mas ainda faltam 3 jornadas.

Anónimo disse...

confundi o Norton com north

Anónimo disse...

Eu vou rir é na final four em qualquer escalão não haver arbitros, devido a FPR não pagar a 4 a 3 meses....ai ai Cabé