quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jogadores do Cascais convocados para os Europeus de sub-18 e sub-19

No escalão de sub-18 vai se disputar o play-off, em Bucareste de 29 de Outubro a 4 de Novembro, para a qualificação para o Campeonato da Europa 2012 - Grupo Elite (Inglaterra, França, Irelanda, Escócia, Gales, etc)

Ao longo dos anos o trabalho realizado nas escolas do casca está a dar frutos, pois realizaram trabalhos nesta selecção cerca de 5 jogadores do Cascais.

No fim, apenas ficaram 3:
- Dinis Gaspar - 1ª Linha
- Nuno Bettencourt - Médio
- Miguel Lucas - Centro
*os últimos dois já são parte do grupo dos seniores do Cascais.


No escalão de sub-19 vai se realizar o Campeonato da Europa em Bucareste de 30 de Outubro a 5 de Novembro. Um bom resultado neste Europeu pode traduzir-se numa ida ao Campeonato do Mundo de sub-21.

Mais uma vez, de frisar o trabalho que se tem realizado nas escolas no últimos anos, em que tivemos no grupo de trabalho desta selecção 7 jogadores a treinar para este Europeu, e apenas 2 não estão convocados 2 por lesão ( Frederico D'Orey e João Saraiva).

Convocados:
- Zé Conde - 1ª Linha
- JP - 2ª Linha
- Salvador Vassalo - 3ª Linha
- JBA - Defesa
- Manel Castro Pereira - Defesa
* 4 destes jogadores já fazem parte do grupo dos seniores do Cascais!


32 comentários:

Anónimo disse...

Grandas putos! Muitos Parabens!

Anónimo disse...

Foi certamente com muito trabalho, dedicação e mérito que chegaram até aqui e esta semana vão honrar certamente as cores de Portugal.
São o futuro do Rugby Nacional e são em grande parte, os clubes que os têm que apoiar e incentivar.
Para isso terá que existir método, organização e sobretudo é o clube que terá que dar o bem estar e incentivo aos atletas e não fazer com que os atletas sejam manipulados pela obcessão de ganhar, ou da subida de divisão. Cada atleta deverá evoluir no seu estado natural, ou seja, como tudo na vida as etapas são para ser cumpridas. Critico veemente os atletas que passam de sub 18 para séniores, sem passar pelos sub 21, sem o minimo de condições ou de trabalho para que tal aconteça, e se existe algum trabalho então foi feito na seleção e não no Cascais.
Parabéns aos atletas que irão honrar as camisolas de Portugal!!!

Anónimo disse...

O trabalho não foi feito no Cascais?!

Sem um mínimo de condições?!

Aterraste de onde?

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo 14:44. No caso do Mundial tb acho inadmissível o George North estar a jogar aquele nivel num campeonato do mundo só com 19 anos acabados de fazer! Devia era tar a treinar com os sub-21 em vez de estar já a jogar nos seniores. Para n falar do Fraçois Steyn q foi campeao do Mundo só com 20 anos! Devia-lhe ser retirado o titulo! VERGONHA estes putos jogaram tanto e estarem tao bem fisicamente para começarem já a jogar nos SENIORES! Treinadores e Presidentes e todos responsaveis pelo sucesso destes putos deviam ser presos!

Anónimo disse...

Vão existir sempre burros que não percebem que o campeonato de sub-21 foi criado para os jogadores que ainda não têm lugar nas equipas seniores poderem continuar a evoluir.

Não há idade para jogar nos seniores, só há uma condição para lá jogar: ser melhor do que os jogadores seniores a jogar na sua posição.

Anónimo disse...

discussao estupida...jogam nos seniores os melhores,nem que tivessem 12 anos. Vejam e e ganham amanha e depois pitota mete logo no facebook pa acordar com uma boa notica

The One and Only

Anónimo disse...

O fred d'orey tb foi convocado!

Anónimo disse...

Sim, jogam nos seniores os que tem mais capacidades, e os amigos dos que têm mais capacidades, e ainda os amigos dos que convocam os que têm mais capacidades e os amigos desses. Razão teve o Kellerman em se por ao fresco.

Anónimo disse...

Sim, jogam nos seniores os que tem mais capacidades, e os amigos dos que têm mais capacidades, e ainda os amigos dos que convocam os que têm mais capacidades e os amigos desses. Razão teve o Kellerman em se por ao fresco.

Anónimo disse...

Sim, jogam nos seniores os que tem mais capacidades, e os amigos dos que têm mais capacidades, e ainda os amigos dos que convocam os que têm mais capacidades e os amigos desses. Razão teve o Kellerman em se por ao fresco.

Anónimo disse...

O kellerman não se pôs ao fresco - foi posto ao fresco pelo Cascais. Que pôr um treinador da casa (Bico) que é melhor, mais barato, e sempre disse presente ao clube do seu coração (não me consta que para o Kellerman o Cascais diga nada de especial).

Quanto ao assunto dos amigos, amigos dos amigos e amigos dos amigos do amigos - se calhar incomoda a quem não tem amigos no Cascais de hoje, que em Cascais tenha tantas amizades. Porque o problema é que nem nos tempos em que o Cascais ganhava campeonatos seniores existia tanto respeito e bom aproveitamento da participação de adeptos, ex-jogadores e AMIGOS no GDSC. O que se calhar traz amargos de boca a pessoas que, noutros tempos, procuravam manipular o clube como se fosse propriedade privada.

Anónimo disse...

46-12????!! Sem os putos???? 7 ensaios?? SEM OS PUTOS??? Ao Setúbal? Não foi ao Santarém ou ao Caldas?? SEM OS PUTOS???

Anónimo disse...

Olá tas bom?

Anónimo disse...

Ola tas bom?

Anónimo disse...

Parabéns a todos. Grande vitória e muito bem dominado..grande 1.ª parte, realmente! Na 2.ª caíram um pouco, mas o importante foi ver a equipa a jogar sempre no meio campo do adversário! Abafaram completamente o Sebubal..
Muito bom, realmente!!

Anónimo disse...

Melhores jogadores em campo:

1 - Mauro
2 - Jovelino
3 - Rudra

Anónimo disse...

Concordo

Anónimo disse...

Cascais é o único clube, que eu saiba, que tem esta mania saloia de nomear o melhor de não sei o quê ?

Anónimo disse...

o sousa partiu a loiça no tempo q jogou, notou-se a diferença quando saiu tambem porque a equipa foi quase toda alterada.

Anónimo disse...

Sim foi uma brilhante vitoria contra uma equipa que ate a minha avo ganhava. Tenham vergonha. Mas o Setúbal tem alguma equipa?

Anónimo disse...

Entao sabes muita mal anonimo das 15:53! Agromomnia nao so nomeia o Man of the match como tb o homem de cada treino. O belenenses faz um "torneio interno" com pontuaçoes para o melhor em campo, 2ª melhor em campo, etc (http://www.belenensesrugby.com/www/seniores/mom/) O cdul tb nomeia smp o Man of The Match. Todas os jogos Internacionais tb o têm. (secalhar n viste o mundial, normal...ganhou a Nova Zelandia!)

Deves andar muito por dentro do mundo do rugby tu!

Anónimo disse...

Boa entrada tambem de jogadores menos uilizados ou que jogaram pela primeira vez nos seniores. Francisco Costa Duarte fez um bom jogo, o conde tb e o Lourenço Coutinho apesar do pouco tempo que esteve em campo mostrou q merece não so ser convocado como tb ter a confiança do treinador para ser aquela substituição segura dos 60 min para refrescar a 2º linha.

Anónimo disse...

mvp

1 rudra
2 Sousa
3 iglesias

Anónimo disse...

mvp

1 rudra
2 mauro
3 jovelino

Anónimo disse...

Um grande primeira parte! Boa fases estaticas, muita boa melle e touch tb! Jogo tactico imaculado, n me lembro do setubal ter entrado nos 22 do cascais na primeira parte. Muito bom jogo ao pé do Martim, centros e terceira linha defenderam muito bem. O tres de tras teve segura apesar de ter deixado algumas bolas baterem no chao, neste campo, especialmente, é perigoso deixar a bola bater no chao por causa dos ressaltos que sao complicados (este comentario não se aplica ao 15, que a meu ver dá muita tranquilidade lá atras e n deixou nenhuma bola bater no chao, nem cometeu qualquer erro). A primeira parte foi boa de se ver, com ensaios bem trabalhados e muito bonitos! Os meus parabens

Anónimo disse...

Este comentario deve ter sido a Catia da casa dos segredos que fez! Vai aprender a escrever!

Anónimo disse...

foi foi...notei nos "iii's" que tinha 1lt em cada peito....hahahahahahahha

Anónimo disse...

Pronto.. tinhas de estragar a caixa dos comentarios!

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAH? o quê que é isso?

Anónimo disse...

1 lt???? E no #$?? Olhem, vou ver as fotos e ja voltu...

Anónimo disse...

Isto comecça a estar melor que a revista Maria. Alguem tem duvidas sexuais?

Anónimo disse...

Melhores em campo:
1. Martim: Bom a atacar, mesmo sem dar grande velocidade à linha de 3/4. Excelente jogo táctico. O principal responsável por terem encurralado o Setúbal no seu meio campo, principalmente na 1ª parte. Controlou o jogo muito bem com boa leitura do adversário e sem querer inventar. A defender esteve seguro.

2. Sousa: Está a ficar um grande nº 8. Continua muito bom a defender, e cada vez melhor a atacar. Muito forte no contacto e a sair da mellê, sempre a ganhar metros. Parece mais calmo dentro de campo, o que é uma mais valia.

3. Heleno: Muito disponível e activo em todo o jogo e em todo o campo, principalmente no apoio ao portador da bola e rucks. Muito bem na defesa e seguro nas bolas altas. Deu tranquilidade ao jogo de avançados e segurança nas fases estáticas.

Notas positivas:
Juvelino: bastante melhor desde a ultima vez que o vi jogar. Tem que ser mais disponível, com mais alguma condição física acho que podia lutar de igual para igual para ser titular.

Rudra: a ganhar forma e confiança, mas bastante seguro em todas as fases do jogo.

Henrique mesquita: jogo discreto mas sem erros. Sempre bem colocado e trabalhador e seguro a defender.

Santiago: muito combativo. Bem a defender e nas fases estáticas. A atacar pode render mais.

Mauro: A asa notam-se menos as falhas técnicas pois anda sempre na luta. Muito bem a defender e um pouco menos a atacar.

Putos novos: sem comprometerem e a mostrarem que se pode contar com eles. T. Jonet muito bem na defesa, quase intransponível.

Restantes jogadores estiveram bem, com nenhum a comprometer.

Bico e Zé Maria: Nota muito positiva! Estão a construir uma equipa serena, com muitas opções de qualidade. A equipa parece coesa e unida onde a integração dos jogadores muito novos com outros mais velhos e experientes parece natural e sem atritos.

Continuem no bom caminho!