segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cascais 46 - V. Setúbal 12

O Cascais recebeu este fim de semana o Vitória de Setúbal e não deu qualquer hipótese ao adversário durante os 80 minutos de jogo!


Na primeira parte e desde o 1 minuto que o Cascais mostrou que está neste campeonato para lutar pela subida de divisão, e que esse é o objectivo cobiçado por todos no Cascais.



Durante os primeiros 40 minutos o Cascais não tirou o pé do acelerador alcançando o ponto bónus. Grande jogo táctico por parte do Martim Yglésias que colocou o Cascais sempre a jogar no meio campo do Setúbal, notou-se uma melhoria substancial por parte do Perico a conseguir dar mais andamento quando foi necessário, grande batalha por parte dos avançados nos rucks, no apoio ás perfurações e em conseguir apresentar bolas de qualidade. Foi uma primeira parte muito bem jogada!



Na segunda parte, o Cascais fez algumas substituições e mesmo assim conseguiu marcar mais 3 ensaios. Um jogo sem muita história mas com muitos pontos positivos notando-se que o Cascais esta época têm um grupo cheio de qualidade com tudo para alcançar os objectivos delineados no início da pré-época.



XV

1-Jovelino

2-Macaco

3-Santiago

4-Xico Costa Duarte

5-João Heleno

6-Henrique Mesquita

7-Mauro (5)

8-Sousa (5+5)

9-Perico (5+3+2+2)

10-Martim Yglésias

11-Manuel Arrobas

12-Tomás Jonet

13-Rudra (5+5+5)

14-Pepes

15-Faneca


16-Renato

17-Pitota

18-Lourenço Sousa Coutinho

19-Conde

20- Zé Maria

21-Vasco Jonet (2+2)

22-Frederico Melo

Homem do Jogo: Rudra
Placagem do jogo:Tomás Jonet/Mauro




No que diz respeito aos Campeonatos da Europa, os sub-18 ganharam no sábado contra a Bélgica 23-19, num jogo fraco em qualidade onde Portugal podia ter feito melhor. Com certeza que no próximo jogo já vai ser diferente, pois as grandes aspirações dos jovens Lobos é ir ao Campeonato da Europa Grupo de Elite.


Jogaram do Cascais: Miguel Lucas e Dinis Gaspar














Quanto aos sub-19, tiveram um primeiro jogo que se adivinha difícil. Portugal perdeu 32-17 com a Roménia, mas com certeza nos próximos jogos irá sair por cima.




No post anterior tinha referido a não convocatória de Fred D'Orey, mas parece que conseguiu recuperar a tempo e está no Campeonato Europeu sub-19, elevando os números para 6 o número de jogadores do Cascais.





Neste primeiro jogo, o Cascais teve 5 jogadores no XV inicial!



O Cascais está de Parabéns!

12 comentários:

Anónimo disse...

Melhores em campo:
1. Martim: Bom a atacar, mesmo sem dar grande velocidade à linha de 3/4. Excelente jogo táctico. O principal responsável por terem encurralado o Setúbal no seu meio campo, principalmente na 1ª parte. Controlou o jogo muito bem com boa leitura do adversário e sem querer inventar. A defender esteve seguro.

2. Sousa: Está a ficar um grande nº 8. Continua muito bom a defender, e cada vez melhor a atacar. Muito forte no contacto e a sair da mellê, sempre a ganhar metros. Parece mais calmo dentro de campo, o que é uma mais valia.

3. Heleno: Muito disponível e activo em todo o jogo e em todo o campo, principalmente no apoio ao portador da bola e rucks. Muito bem na defesa e seguro nas bolas altas. Deu tranquilidade ao jogo de avançados e segurança nas fases estáticas.

Notas positivas:
Juvelino: bastante melhor desde a ultima vez que o vi jogar. Tem que ser mais disponível, com mais alguma condição física acho que podia lutar de igual para igual para ser titular.

Rudra: a ganhar forma e confiança, mas bastante seguro em todas as fases do jogo.

Henrique mesquita: jogo discreto mas sem erros. Sempre bem colocado e trabalhador e seguro a defender.

Santiago: muito combativo. Bem a defender e nas fases estáticas. A atacar pode render mais.

Mauro: A asa notam-se menos as falhas técnicas pois anda sempre na luta. Muito bem a defender e um pouco menos a atacar.

Putos novos: sem comprometerem e a mostrarem que se pode contar com eles. T. Jonet muito bem na defesa, quase intransponível.

Restantes jogadores estiveram bem, com nenhum a comprometer.

Bico e Zé Maria: Nota muito positiva! Estão a construir uma equipa serena, com muitas opções de qualidade. A equipa parece coesa e unida onde a integração dos jogadores muito novos com outros mais velhos e experientes parece natural e sem atritos.

Continuem no bom caminho!

Anónimo disse...

O premio placagem do jogo dividia entre o Mauro: Mauro q fez o segunda linha do setubal andar 10 metros para tras com uma grande placagem e a do T. Jonet ao pilar q salvou um ensaio!

Anónimo disse...

Apesar do Rudra ter feito um grande jogo na minha opinião os 2 melhores em campo foram o Mauro e o Juve.

Bom jogo também do João Heleno.

Abraços

Gui

Pitota disse...

Gui e caros leitores,

estas nomeações são decididas entre mim e o Faneca e mais 3 opiniões. normalmente são sempre diferentes.

Neste jogo foram considerados para melhores jogadores: Mauro,Martim e Rudra.

ficou decidido o Rudra. 2 jogo que faz esta época e nos dois fez bom jogo. Neste fez um bom jogo mas conseguiu o que os outros não conseguiram...3 ensaios!


Quanto á placagem do jogo, escolhemos a placagem do Jonet, porque salvou um ensaio que era quase como certo!

Abraços

Anónimo disse...

Pa mas não vamos nomear mais o Rudra, porque senão ninguém o atura!

Gui

Anónimo disse...

Concordo com as nomeações mas seria de bom tom que quando as façam as justifiquem na hora, ou seja que não seja necessário os anánimos o fazerem já que é da vossa responsabilidade e assim ficamos a saber o porquê dos nomeados.

Pitota disse...

eu só vou justificar as nomeações, quando as pessoas interessadas assinarem. até lá...as justificações ficam para mim e para o faneca e para os que me perguntarem no treino ou fora do treino cara a cara.

Por exemplo, após o visionamento do video na segunda-feira decidimos atribuir a placagem do jogo ao Mauro.

Abraços

Anónimo disse...

por falar em visionar o jogo, vamos la por os jogos numa dropbox que eu tb quero ver...responde pitota

Anónimo disse...

isso é q era! ver o rudra a festejar e a dar beijinhos na camisola, faz me o dia valer a pena!

Anónimo disse...

Van Zeller, chupa-mos

Anónimo disse...

eu gostei das placagens dos 2, so acho que a justifiação era uma boa ideia para evitar esses comentários, mas entendo o ponto de vista do pitota porque fica um pouco pesado no blog.

por outro lado, a transparencia dos avaliadores é importante, pois fazendo parte da equipa colocam-se algumas questões...
também gosto da ideia de por os jogos na dropbox e evitar pedir a este e aquele.

P.s. acima das placagens e dos melhores jogadores gostei do jogo e da equipa como se comportou o tempo todo, penso que foi a primeira vez que me diverti...

Mauro

Anónimo disse...

ja falei com o paixao sobre a dropbox e se o bico tiver de acordo , era uma merda que eu adorava. dropbox com passe pa equipa e ninguem mais.

abraço