segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cdup 37 Vs Cascais 27

O Cascais deslocou-se no Sábado a Leça da Palmeira para jogar a 2ª jornada do campeonato frente ao CDUP, num jogo em que ambas as equipas não podiam contar com vários jogadores importantes.

Na 1ª parte, a equipa visitante não soube aproveitar o vento favorável, fazendo muitas faltas, avants e perdendo muitas bolas no chão. Apesar disso, o Cascais esteve quase sempre à frente do marcador, deixando que a equipa adversário empatasse já em cima do intervalo, altura em o que resultado era 6-6.

O início da 2ª parte não podia ter sido pior para o Cascais, permitindo ao CDUP marcar três ensaios no espaço de 5 minutos, com muitas facilidades da equipa visitante. A partir desse momento, o Cascais tentou recuperar de uma desvantagem de 21 pontos. Embora quase nunca tenha conseguido aplicar o seu modelo de jogo, o Cascais conseguiu nos minutos seguintes, chegar por duas vezes ao ensaio por intermédio dos seus avançados, sofrendo apenas 3 pontos, ficando novamente dentro do resultado. Mas logo em seguida, ao não conseguir afastar o jogo dos seus 22 metros após recepção do pontapé de saída e de uma má recolocação na defesa, permitiu ao CDUP a marcação do quarto ensaio que acabou por matar o jogo.

Nos 5 minutos finais o Cascais conseguiu ainda chegar ao terceiro ensaio, insuficiente para a obtenção de qualquer ponto bónus e fixando o resultado final em 37-27.


XV Inicial 
1-Zé Conde
2-Sebastião Vanzeller
3-Mariano Farias (5)
4-Frederico D'Orey
5-Francisco Franco
6-Diogo Frade
7-Zane Winslade
8-Francisco Sousa (5)
9-Perico (3+3)
10-Tomás Jonet
11-Mauro Estrela
12-Tiago Santa Clara
13-João Bernardo Afonso (2+2+2)
14-Nuno Bettencourt
15-Rudra (5)

16-João Conde
17-Lourenço Coutinho
18-Pedro Andrade
19-Vasco Jonet

1 comentário:

JMConde disse...

Já existe mais um espaço onde irei postar algumas fotos dos Seniores
http://picasaweb.google.com/jmcrugbyseniorescascais

Abraço