sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resumo da última semana Jogo Cascais vs Beleneses Sábado às 17.00h!

O Cascais na passada Quinta-feira jogou contra o CDUL a contar para a 5ª Jornada da DH. O Cascais entrou com grande atitude, e conseguiu equilibrar o jogo durante a primeira parte. Na segunda parte, o CDUL com toda a experiência de Campeão Nacional entrou a matar, e cedo ampliou a sua vantagem e foi construindo o resultado.
Alguns apontamentos positivos a retirar dos primeiros 40m, onde o Cascais apenas sofreu 2 ensaios, um de uma jogada de set piece bem realizada por parte do CDUL, e o outro ensaio, o formação do CDUL seguiu uma falta rápida dentro dos 5m do Cascais  (atenção à falta de reacção nestes casos). Na primeira parte (e na segunda) o Cascais esteve muito bem na formação ordenada, esteve razoavelmente bem no alinhamento, e muito organizado a defender.
Na segunda parte, o CDUL entrou determinado a resolver o jogo nos primeiros minutos e assim o fez, não dando hipóteses. Depois, com um banco de luxo, fez rodar os seus jogadores e conseguiu ampliar a sua vantagem para 54-6.

Tabela de pontos:



Na sexta-feira os Sub-18 perderam na final frente à Geórgia  contudo estão apurados para o Campeonato da Europa Elite de 2013, onde se encontram equipas como Inglaterra, Gales, França, Escócia, Itália etc.
Parabéns aos jogadores do Cascais:

Diogo Hasse Ferreira
Rodrigo Faria de Carvalho
Tomás Carolino

No Sábado a selecção de sub-19 ganhou à Geórgia apurando-se assim para o IRB Junior World Trophy 2013 no Chile.
Um selecção equilibrada, com um enorme espírito de sacrifício que jogou um jogo muito inteligente e cheio de garra, explorando os pontos fracos da Geórgia durante os 70 minutos.

Deste grupo incrível constavam 6 jogadores do Cascais, todos titulares na final:

Frederico D'Orey
João Bernardo Afonso (JBA)
João Monjardino Cabaço (JP)
Miguel Lucas
Salvador Vassalo
Zé Conde.


Este Sábado ás 17.00h o Cascais joga com o Belenenses a contar para a 7ª Jornada da DH. O Cascais vem de uma derrota pesada, mas por outro lado retirou alguns pontos positivos dessa derrota e ganhou de certa forma mais equipa. Agora com os reforços vindos da selecção sub-19, de certeza que vai ser um jogo interessante.

XV

1-Mariano Farias
2-Sebastião Van zeller
3-Zé Conde
4-Francisco Soares franco
5-Fred D'Orey
6-JP
7-Salvador vassalo
8-Zane Winslade
9-Francisco Guerra
10-Maxi Rivas
11-Nuno Bettencourt
12-Tiago Santa-Clara
13-JBA
14-Rodrigo Ribeiro
15-Tomás Jonet

16-Mário Zeballos
17-Renato Vieira
18-Lourenço Sousa Coutinho
19-Mauro Estrela
20-Zé Guerra
21-Vasco Jonet
22-Pedro Freire de Andrade


Parabéns ao Francisco Franco de Sousa Capitão do Cascais que se encontra em digressão pela América do sul de 8 a 19 de Novembro onde vai defrontar o Uruguai dia 11 e Chile dia 17. Duas vitórias fazem com que Portugal suba 2 posições no ranking IRB. 



5 comentários:

Anónimo disse...

o coutinho n ia jogar pelos sub 21?

Anónimo disse...

xiuu caladinho

Anónimo disse...

8 sub 21s a jogar. Parabéns Cascais pelo trabalho feito

Anónimo disse...

por acaso até sao 9 oh badurso!

Anónimo disse...

Cascais 15 - Belem 11.

Fantástico Cascais! Obrigado.

JPB