quarta-feira, 18 de abril de 2012

FINAL 4 - Cascais 22 - CRE 3

No fim de semana que passou jogou-se o primeiro jogo da final 4 sobre o olhar atento de um excelente público, e em especial um grande ex-jogador do Cascais, que fez o favor de fazer a análise do jogo... Miguel Jonet




"Iniciou-se no passado sábado, a final four da 1ª divisão. Os cascalenses receberam e derrotaram o CRE por expressivos 22-3. Ao intervalo havia já 8-3 para o Cascais, tendo marcado Van Zeller (5) e Perico (3). O Cascais jogou a favor de forte vento na 1ª parte, mas embora dominasse territorialmente não conseguiu materializar em pontos essa superioridade, tendo os eborenses se defendido sempre com valentia.

Na 2ª parte, embora contra o vento, que continuava forte, os da casa mantiveram o domínio territorial nos primeiros 30 minutos, tendo ampliado a vantagem com mais dois ensaios por Nuno Bettencourt e por Salvador Vassalo, o primeiro transformado pelo Perico, e o segundo por Maxi, de drop. O intuito era não perder tempo e marcar o 4ª ensaio.
A equipa da casa tudo fez para alcançar o almejado ponto de bónus atacante, não o tendo conseguido, muito por culpa própria, essencialmente pelos erros cometidos a atacar. Os alinhamentos nunca estiveram bem, muito provavelmente devido ao vento, tendo o Évora dominado aqui. As formações ordenadas foram claramente dominadas pelo pack cascalense. Os últimos 10 minutos foram de domínio territorial do CRE, tendo os da casa mostrado que também sabem defender, evitando que os visitantes marcassem qualquer ponto durante este período. A paragem no campeonato, demasiado longa, entre a fase de apuramento e a fase final, terá sido culpada pela falta de ritmo e pelos erros cometidos.

O Cascais alinhou com seguinte XV inicial: Jovelino, Zé Conde, Mário, Van Zeller (5),Fred D'Orey JP, Vassalo, Sousa, Perico (3+2), Maxi (2), Vasco Jonet, Tomás Jonet, Miguel Lucas, Nuno Bettencourt e Rudra.
Entraram: Mauro para ponta pelo Vasco Jonet; saiu, o Perico, o Nuno Bettencourt foi para formação e o Pitota para a ponta; saiu Van Zeller e entrou o Nuno Siqueira.


O Cascais foi apurado para a final four, fazendo uma óptima fase de apuramento, tendo sofrido apenas duas derrotado com o CRAV, o mais forte opositor na disputa pela tão desejada subida de divisão.

Na próxima jornada, dia 23 de Abril, o Cascais desloca-se a Arcos de Valdevez para o mais duro embate desta final four, que todos esperamos seja a nosso favor. É um jogo que o Cascais precisa obrigatoriamente de vencer se quiser manter vivas as esperanças de subida de divisão.

Quem se quiser deslocar a Arcos para apoiar o Nosso Cascais poderá entrar em contacto com a Secção (geral@cascaisrugby.com). Sairão vários carros particulares de Cascais no Domingo de manhã e haverá com certeza boleias disponíveis para os interessados."

Melhor em campo: Salvador Vassalo
Melhor placagem: Fred D'Orey

Tabela de pontos

4 comentários:

Pitota disse...

Felizes?! mais descontraídos agora que a cronica foi feita??

Anónimo disse...

Agradeço o elogio, mas era absolutamente desnecessário. Agradeço também ao Pitota o convite para escrever a crónica do último jogo.
O Cascais deve viver da actualidade, você são a actualidade e têm feito uma época que nos deixa a todos orgulhosos. O objectivo principal está a um passo de ser alcançado e depende exclusivamente de todos vocês. Desejo-vos sorte para o próximo jogo e peço-vos apenas 3 coisas: Garra, Determinação e CONCENTRAÇÃO. Abc e VIVA o CASCAIS! Miguel Jonet

Pitota disse...

Nunca é de mais relembrar antigas glorias do Cascais Miguel.

Abraço

Anónimo disse...

peço desculpa ao Fred D'Orey por me ter esquecido de o incluir no quinze inicial, tendo jogado e bem, o jogo todo.
Abc
Miguel Jonet