terça-feira, 24 de abril de 2012

CRAV 6 - CASCAIS 17

Este fim de semana o Cascais tinha pela frente o maior teste da época. Aqui fica a crónica do jogo feita pelo Presidente do Rugby de Cascais, Carlos Gonçalves Reis "Cajó"


"2ª Jornada da Final Four para apurar quem sobe à Divisão de Honra - Deslocação ao CRAV, jogo muito difícil e que, em caso de vitória, o Cascais passava a liderar.
Cascais Rugby com uma equipa bastante jovem comparada à muita maturidade dos jogadores do CRAV, mas não foi isso que os intimidou e o comportamento em campo de toda a equipa parecia precisamente o contrário, ou seja, a maturidade estava toda do lado dos jogadores do Cascais, muito serenos, muito concentrados e rigorosos no cumprimento da táctica preparada para este jogo. Não entraram em provocações nem falaram com o árbitro. EXCELENTE!
                                   RESULTADO FINAL: CRAV 6 - CASCAIS 17
Diz-se que o CRAV têm a melhor formação ordenada e dos mauls dinâmicos mais eficazes de Portugal... talvez. Mas no Domingo passado o Cascais conseguiu superar o CRAV em todos os aspectos do jogo. Os contra rucks foram fantásticos e as placagens excelentes, de todos os jogadores.

DURANTE AS PARAGENS ERA CLARO QUE OS JOGADORES DO CRAV NÃO ESTAVAM A GOSTAR DA AGRESSIVIDADE DOS JOGADORES DE CASCAIS TAL ERA O NÍVEL DE DUREZA NA PLACAGEM!!

A melhorar, o trabalho no alinhamento, lembrem-se que é a partir da touche que se lançam os melhores ataques e não temos tido a consistência desejada, temos de melhorar este aspecto, com muito trabalho, muita prática nos treinos, pois temos bons elementos, só uma questão de trabalho.

O cascais alinhou com o seguinte XV inicial:

1- Jovelino
2-Santiago (5)
3-Mário
4-Van zeller
5-Fred D'Orey
6-JP
7-Vassalo
8-Sousa
9-Perico (3+3+3)
10-Maxi (3)
11-Mauro
12-Tomás Jonet
13-Miguel Lucas
14-Pitota
15-Rudra

16-Renato
17-Zé Conde
18-João Conde
19-Nuno Siqueira
20-Pepes
21-Faneca
22-Monkey
23- Vasco Jonet

Notas: Além desta excelente e merecida vitória nada está ganho, continuem como neste jogo, muito concentrados e com o objetivo bem traçado. Ajudem a escrever a história do Rugby de Cascais e a colocá-lo no seu lugar do rugby português - na Divisão de Honra.
Um grande obrigado a todos aqueles que puderam comparecer em Arcos de Valdvez para apoiar a nossa equipa. Foram fantásticos."

Homem do Jogo: Jovelino
Placagem do jogo: Santiago

Tabela de Pontos



Mais uma vez um ENORME OBRIGADO a todos os que fizeram quase 1000km num dia para vir apoiar o Cascais desde os sub 16, sub 18, não convocados, Veteranos, família ou amigos!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns a todos pelo excelente jogo e concentração que tiveram. Foi um prazer fazer todos aqueles kms.
Abc
Miguel Jonet

Anónimo disse...

É como diz o Miguel. Um almoço à antiga (apesar da vitela de Cascais ser melhor!), uma recepção fora de campo simpática da parte do CRAV, uma viagem na melhor das companhias, e um 15 muito bem orientado que se portou espectacularmnet em campo. Que em breve se possa repetir em campos da Divisão de Honra e - quem sabe - dentro de uns anos também na vizinha Espanha...

JLSaldanha

JMConde disse...

Parabéns a todos pelo excelente e importantíssimo resultado. Não sei se os motores que se ouviram durante o jogo todo eram dos carros ou dos jogadores do Cascais, mas a claque ouviu-se mais alto. Algumas fotos em;
https://picasaweb.google.com/109491199083643321371/RugbyCascaisCRAVSenioresFinal422042012

Anónimo disse...

O jogo contra o Lousã é no próximo Sábado ou Domingo?
E a que horas?

Abraços.

JPB

Anónimo disse...

Domingo as 3!

Anónimo disse...

Obrigado.

JPB

Anónimo disse...

Grande primeira linha! Grande jogo!

Marco Silva disse...

Meus caros,
desejo-vos tudo de bom. Boa sorte no jogo que aí vem e que sejam felizes em todos os aspectos. Sejam fortes, unidos e a vitória será vossa. abraço desde Vila Real.

Anónimo disse...

fotos copiar este link para a barra:

https://picasaweb.google.com/109491199083643321371/RugbyCascaisCRAVSenioresFinal422042012