quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cascais Sevens

É já este sábado a 3ª jornada do campeonato nacional de Sevens. A jornada será jogada no campo da Guia, com as 14 melhores equipas da variante.


O Calendário dos jogos já está definido e é o seguinte:



- Informações relativas à competição :

Desta competição, farão parte todas as Equipas que participaram nos campeonatos nacionais da Divisão de Honra e da Primeira Divisão na presente época desportiva ou seja, 14 Equipas : A. Académica de Coimbra, A.E.I.S. Agronomia, C.D.U.L., C.D.U.P., C.F. Belenenses, C.R.A.V., C.R. Técnico, G.D. Direito, G.D.S. Cascais, N.R. Lousã, R.C. Évora, R.C. Montemor, S.L. Benfica e Vitória F.C.

O modelo competitivo a ser utilizado será o modelo instituído pela Federação Portuguesa de Rugby, ou seja, 2 grupos de 4 equipas cada, mais 2 grupos de 3 equipas cada, sendo o alinhamento dos grupos definido pela classificação obtida pelas Equipas nas etapas anteriores.

GRUPO A: G.D. Direito, A.E.I.S. Técnico, C.D.U.L.
GRUPO B: G.D.S. Cascais, C.R. Évora, S.L. Benfica
GRUPO C: A.A. Coimbra, Vitória F.C., C.D.U.P., R.C. Lousã
GRUPO D: A.E.I.S. Agronomia, R.C. Montemor, C.F. Belenenses, C.R.A.V.

Às 10h30 da manhã será realizado um briefing com os Capitães de cada uma das Equipas e respectivos delegados, estando o primeiro jogo agendado para as 11h00. Devido ao elevado número de jogos que esta competição exige, a Direcção de Prova pede a todas as Equipas que cumpram escrupulosamente o horário estabelecido, de forma a evitar atrasos desnecessários e que possam comprometer a desejada fluidez de jogos.

A entrega de prémios está prevista para as 21h20 no Bar 10, anexo ao pavilhão do Dramático de Cascais.
Haverá um Troféu para o Melhor Jogador do Torneio cujos critérios de selecção serão explicados pela mesa no briefing das 10.30hrs.

A cada equipa será atribuído à chegada um comissário ou oficial de ligação cuja função é o de manter informados e prestar assistência

Haverá 4 balneários abertos durante todo o dia para uso das Equipas participantes, não sendo a Secção de Rugby do G.D.S.C., no entanto, responsável por qualquer objecto que seja deixado nos mesmos. Haverá ainda, a possibilidade de todos os atletas usufruírem de crioterapia em instalação própria localizada no balneário nr. 4.

15 comentários:

Anónimo disse...

Nova modalidade? Rugby de 7 jogado em alcatrão!
vamos lá ver se não acontece como há uns anos que um jogador ficou desfigurado á pala desse "relvado" sintético.

cartaz espetacular...

criopatia, ai que finos que tamos! Banhos de gelo pah!!

Anónimo disse...

agora com este putos tao a espera de ganhar juizo de certeza! por favor expliquem me: querem chegar onde com putos de 17 e 18 anos?

Anónimo disse...

ao anormal das 13:01:
Queremos chegar onde já estivemos muitos anos, ou seja ao topo do rugby nacional!
E com estes putos de 17 e 18 anos, e mais alguns dos que estão agora nos seniores, havemos de lá chegar com certeza.
Tu, deves ser um daqueles que já topaste que não calças mais, e vens para aqui destabilizar....
Treina e muda de atitude, para poderes acompanhar " os putos de 17 e 18 anos" que te estão a acagaçar!
ZMVG

Anónimo disse...

Acho que há uns quantos virtuosos do rugby que ainda não perceberam que o futuro do rugby senior do Cascais está nos putos que vêm da formação.
Alguns Seniores actuais, alguns Sub21, alguns Sub18 e no futuro alguns dos actuais Sub16. È com esses que o Cascais vai construir uma equipa para daqui a 3 ou 4 anos estar na Final 4 a lutar pelo titulo de campeão da Divisão de Honra.

Anónimo disse...

é isso mesmo!
e o trigo vai começar a separar-se do joio já neste torneio de sevens em Cascais...
Alguns cagados já começaram mandar bocas, porque estão a ver os seus lugares ameaçados.
Se queremos crescer, temos de nivelar por cima!
Estamos fartos de gajos que gostam de jogar para as meninas, e para quem ganhar ou perder tudo é igual, desde que depois do jogo se vá jantar e apanhar uma bezana e falar com umas miudas a dizer que jogam rugby.
Temos de mudar a atitude...treinar muito, jogar para ganhar sempre, e depois do dever cumprido, aí sim, vamos festejar....

Anónimo disse...

Há uma serie de putos que não jogam, outros estão lesionados. Portanto não é a melhor altura para separar o trigo do joio.

Anónimo disse...

Já viram o calendário de jogos?!

Realmente! as Equipes ficam horas e horas a fio sem jogos, não faz sentido nenhum.

Os Sevens deviam ser jogados em Campos que têm pelo menos 2 campos onde possa jogar. Por exemplo: Agronomia, Estádio Universitário, Est Nacional, etc

Anónimo disse...

Sousa
Manel
Salvador
Tomás
Rudra
Miguel
JBA

Esta equipa tem uma média de 18,86 anos e é suficiente para limpar o torneio amanhã

Anónimo disse...

Sousa
Mario
Manel
Rudra
Martim
Lucas
JBA

O Vassalo apesar de ser grande jogador de 15 ainda não é de 7, e o Martim apesar da sua " veterania" tem um grande poder de comunicação dentro de campo, que é um factor muito mportante nos sevens.

Anónimo disse...

«Agora com este putos tao a espera de ganhar juizo de certeza! por favor expliquem me: querem chegar onde com putos de 17 e 18 anos?». Penso que os "putos de 17 e 18 anos" deram ontem a resposta a essa qustão, a quem se deslocou ao campo da Guia!!!

Anónimo disse...

quem ganhou o melhor jogador? foi o castro pereira?

Anónimo disse...

sousa - 7
mario - 6
salvador - 6,5
manuel cp - 9
miguel lucas - 8,5
jba - 7,5
perico - 7
martim - 8
pepe - 6,5
tomas jonet - 6,5

Grande Torneio!

Anónimo disse...

Foi eleito melhor jogador do torneio?

Anónimo disse...

foi o hafu

Anónimo disse...

foi com muito agrado que no Sábado passado assisti à equipa do Cascais chegar à final do torneio de sevens.É uma equipa muito jovem e cheia de potencial, que apenas perdeu o torneio por falta de experiencia.
Precisamos de estar mais vezes a este nivel para que a equipa cresça a nivel de "ratice". Cometemos alguns erros, tipicos de falta de experiencia, como por exemplo perder aquela touche nos 22mts do belenenses no inicio da 2ª parte, que resulta no 3º ensaio eles.
Penso que a nivel de defesa colectiva existe muito espaço para melhorar, mas com o tempo chegaremos lá!
Realço no entanto a maneira como abordaram todos os jogos....muito respeito por todos os adversários, mas sempre a olha-los olhos nos olhos, sem qualquer tipo de receio.
Muitos parabéns a todos em geral, especialmente aos mais novos que mostraram mais uma vez que têm um grande futuro à sua frente, assim continuem a treinar, mas não posso deixar de nomear o Miguel Lucas como a grande revelação!.
Abraço

Veterano do Cascais