sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cascais Vs Lousã [Sábado às 17h]

A 3ª jornada da I Divisão começa já este sábado, com um a equipa da Guia a receber a Lousã, num jogo muito equilibrado [Sábado às 17horas]. A Lousã começou bem o campeonato, vencendo o Setúbal, e quer continuar a sua campanha vitoriosa, desta vez em Cascais. A equipa da casa, depois de uma derrota para o campeonato, quer voltar a vencer, e tem um grande jogo pela frente entre candidatos à subida. No ano passado, nos 3 encontros entre estas equipas, viu-se um grande equilibrio a todos o niveis. Espera-se um grande jogo, num dia, calcula-se chovoso, e com jogos desde cedo no campo da Guia.



Para uma previsão mais "emocionante" aconselho a leitura do blog:

http://maodemestre.blogspot.com/2010/10/na-primeirona-os-candidatos-vao.html

Equipa inicial provável:

1-Vanzeller
2-Macaco
3-Mário
4-Pato
5-Xico
6-Melo
7-Diego
8-Sousa
9-Perico
10-Martim
11-Mauro
12-Manu/Vasco
13-Rudra
14-Pepes
15-Jonet

16-Gui
17-Juve
18-Mesquita
19-Melo e Castro
20-Campos
21-Franco
22-Vasco
23-Baba

Os restantes jogos da jornada são:

Montemor Vs UTAD
CDUP Vs Setúbal

Sábado em Cascais:

Sub-16
Cascais Vs Direito [14h]

Sub-18
Cascais Vs Direito [15:30h]

19 comentários:

Anónimo disse...

Portanto, o Argentino chega a Portugal Sexta, Não faz um treino e é titular?

O que que se passa com o Pitota?

Não podiam passar o Van Zeller para Asa, o juvelino pa Pilar.

Este clube vai bem vai.Já para não falar de continuarem a apostar num talonador que já teve os seus tempos aureos, e devia era retirar-se do rugby, é vergonhoso ve-lo jogar.

Anónimo disse...

Este Clube não vai bem não...mas já há algum tempo.

Não havendo solução a curto prazo, cabe-nos a nós que gostamos do Cascais e do Rugby, tentar apontar o caminho, apoiar os jogadores e rezar para que alguém ouça e faça alguma coisa.

Por isso vamos apoiar estes jogadores e esquecer tricas que não levam a nada.

Na verdade os vários jogadores são todos capazes, são aliás de grande qualidade.

Há que olhar para a frente e encontrar o caminho perdido, passar a vida a dizer que este é melhor que aquele não é solução.

Vão ser precisos todos e mais alguns ou nem sequer acabamos a época. Há quem diga que o azar foram as lesões...isto é Rugby meus amigos, todos os anos se lesionam mais de 10, o lote tem de ser de 40...mas ninguém se lembra!

Lanço desde já uma aposta. A meio do ano ou acabam os Sub 21 ou os seniores...adiar esta decisão vai comprometer o futuro do Cascais.

Anónimo disse...

Faneca,

Para bem do blogue, e da equipa sénior, muito bem fazias em fechar a caixa de comentários a utilizadores registados.

Isto está a ultrapassar os limites da vergonha, permitindo que anónimos cobardes se agigantem, quando depois vão dar palmadas nas costas aos mesmo em quem malham...

Por favor pensa nisso já que não tem havido limites de enxovalhar tudo o que mexe, e o mais engraçado é que o malhanço só incide sobre jogadores que voltaram este ano.

Anónimo disse...

É um autêntica vergonha o nível de ressabianço que para aqui vai.

Quem perde não é o A o B ou o C, mas sim o rugby do Cascais.

continuem...

Anónimo disse...

Então ? Ainda estão naquela do nós e eles???

Têm 12 gajos na equipa que vieram de fora, em grande maioria do Linha, mas que são todos formados no Cascais e ainda amandam bocas...tá tudo doido.

Não percebem que agora são todos do Cascais...já não há bocas de fora! Ou agora as bocas viraram-se ao contrário!!

Já ninguém percebe...afinal quem é que põe ordem nisto?

Quem é que tinha a obrigação de ir buscar o Fred, Mesquita, Pata ou Guerra entre outros?

Quem é que tem obrigação de motivar os que estão?

Amanhã têm um jogo importante, mas é com a Lousã, não é com nenhuma equipa da 1ª. A Lousã nem foi à final da 2ª divisão o ano passado. Encarem lá este jogo e façam a vossa obrigação. Ganhem!

Pitota disse...

Eu tinha dito que não vinha mais ao blog, e desde segunda feira que não o fazia.(só o fiz porque me disseram que havia aqui uma conversa castiça entre a Neri e o VJ)
De qualquer forma depareime com a berbaridade dita pelo VET.

A quem tu chamas desertor, e que abando nou o barco, e que é anedotico ser capitão...etc. è uma das pessoas que aguentou o barco antes do "Novo Rico" Rugby do cascais.

Eu lembro me, quanda ainda era júnior, portanto antes de existir o fantastico pavilhao, estruturas espetaculares etc etc. de ver um grupo de gajos, no qual se inclui o Capitão anedotico a que te refere,treinar, a jogar a fazer trinta por uma linha para que o rugby em Cascais não acabasse.Treinar com menos de 10 gajos por treino, cabines que ram contentores etc.
Sim, nessa altura o rugby em Cascais podia ter acabado... os juniores acabaram, os juvenis não iam ser os salvadores da patria como os sub 18 e sub 16 sao hoje em dia. Portanto, peço-te so um favor...não opinies sobre o que não sabes, e respeita o Capitão Anedótico!

Quanto ao resto dos anónimos, caguem lá em fazer equipas, caguem lá em mandar abaixo quem quer que seja.No fim de contas quem escolhe é o treinador, e tenho acerteza que não é por andarem para aqui a mandar postas de pescada que ele vai mudar o que quer que seja.

Se és jogador, vai treinar, vai ao ginásio, vai treinar o teu passe a tua finta o teu chuto aos postes etc etc. vai estudar,trabalhar,namorar...

Se não fazes parte do grupo de trabalho dos séniores e não queres ver os séniores bem, poe te a abrir daqui.

Por último,gostava que um dia este blog servisse para a castiçada (que até tem os seus momentos de vez em quando) e não para mandar a baixo todas as decisões do treinador,jogador, dirigente etc.
A imagem que passa para as pessoas exteriores ao clube é vergonhoso.

Comecem já a pensar no jogo de amanhã, pois é um jogo que está ao alcance da equipa que vai entrar amanhã em campo.

Abraço

Pitota

Anónimo disse...

O capitão é o Manu, escolhido pelo Bico. Portanto, Vet se tens algum problema fala com ele. Ou achas que o Bico também está mal?

Pitota disse...

Por trás do anonimato são todos muita bons. Tens uns grandas tom@{s!Borrinhas...

lol

GossipRugby disse...

gossiprugby.blogspot.com para saber mesmo TUDO o que se passa no rugby português....

Duarte Figueiroa disse...

Os comentários estão abertos a toda a gente, mas a partir de agora e de maneira a moderar (visto que há muitas pessoas que não têm ido às aulas!!!) só serão publicados depois de aceites.
As entrevistas vão começar brevemente.

Abraço

Anónimo disse...

É o faroeste!! Neca, tenho que dar um toque de imagem neste bloggue.. Um acoisa da paleta!!

Anónimo disse...

grande vitoria do cascais

Anónimo disse...

grande cascais!!!

Anónimo disse...

finalmente vê-se o dramatico

Anónimo disse...

Continua o desprezo pelo escalão do qual os séniores dependem para subir. Os Sub21 também jogam com o Direito hoje às 18h em Cascais. Se não existirem Sub21, segundo as regras, os séniores ficam na segunda

Anónimo disse...

grande jogo malta muitos parabéns! fantástica atitude, um jogo muito bom de se ver! um abraço Mayer

Anónimo disse...

Parabéns Cascais pelo Jogo!
Abraço

Anónimo disse...

Muito bom jogo malta , principalmente gostei da entrega e espirito de equipa. So a jogar como irmaos se conseguem grandes feitos. Continuem. Para a semana ha mais treino fisico. grande abraço ze maria lacerda e mello. PS: e quem criticou o monkey devia ter ido ver o jogo. Grande jogo. E sobre o argentino acho que o que fez deu para perceber que é reforço.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

sou ex-atleta do Cascais e há algum tempo que estava afastado do Clube, porque me chateava ver os jogos do Cascais, não só pela falta de interesse que os mesmos me despertavam, mas também por não me identificar nem com os jogadores,(que não conhecia a maior parte deles)nem com treinadores.
Para além disso, chateava-me também a divisão entre malta do Cascais e o aparecimento do Rugby da Linha.
No passado Sábado, influenciado por um amigo, lá fui ver o Cascais-Lousã, e qual não foi o meu espanto de ver novamente o Cascais todo unido como uma verdadeira familia.
Muito publico a torcer pela equipa, a malta que voltou do linha perfeitamente integrada, e a equipe entregue ( e bem), a malta da casa, que pelos vistos conseguiram transmitir de novo à equipe, o verdadeiro espirito do rugby em Cascais.
Viu-se que a equipe está unida, motivada, e a praticar um excelente rugby.
Os comentários cá fora eram ilustrativos....velhos e novos dizem bem da equipe, e que com aquela atitude podemos ir longe.
Excelente jogo, muito bem dominado pelos avançados, e as linhas atrasadas, apesar de não tere atacado muito defenderam que nem leões,pressionando quase sempre na perfeição.
Mas a mim, o que me deu mais gozo, foi ver aquele minutos finais, em que parcia estar a ver um jogo Internacional...jogamos com cabeça, e com a perfeita noção de que era assim que tinhamos de controlar o jogo...no perimetro curto, com cargas de avançados, no meio campo da Lousã, não fosse haver alguma falta que desse os 3 pontos( mais que certos, devido à eficácia do chutador da Lousã)e a vitória a adversário.
Apesar de achar que todos estiveram bem, gostaria de dar os meus parabéns ao Duarte Champalimaud, pelo excelente jogo que realizou, e por ter demonstrado a muita gente que é um jogador que ainda tem muito para dar ao Cascais. Excelente nas bolas do ar dos pontapés de saida, e muito importante na parte final do jogo,a comandar o " controlo" do mesmo.
Espero que assim continuem, para que eu, e muitos outros como eu, voltemos com entusiasmo a acompanhar a equipe todos os Sábados.
Forte Abraço a todos!

PT