Na primeira parte e desde o 1 minuto que o Cascais mostrou que está neste campeonato para lutar pela subida de divisão, e que esse é o objectivo cobiçado por todos no Cascais.
Durante os primeiros 40 minutos o Cascais não tirou o pé do acelerador alcançando o ponto bónus. Grande jogo táctico por parte do Martim Yglésias que colocou o Cascais sempre a jogar no meio campo do Setúbal, notou-se uma melhoria substancial por parte do Perico a conseguir dar mais andamento quando foi necessário, grande batalha por parte dos avançados nos rucks, no apoio ás perfurações e em conseguir apresentar bolas de qualidade. Foi uma primeira parte muito bem jogada!
Na segunda parte, o Cascais fez algumas substituições e mesmo assim conseguiu marcar mais 3 ensaios. Um jogo sem muita história mas com muitos pontos positivos notando-se que o Cascais esta época têm um grupo cheio de qualidade com tudo para alcançar os objectivos delineados no início da pré-época.
XV
1-Jovelino
2-Macaco
3-Santiago
4-Xico Costa Duarte
5-João Heleno
6-Henrique Mesquita
7-Mauro (5)
8-Sousa (5+5)
9-Perico (5+3+2+2)
10-Martim Yglésias
11-Manuel Arrobas
12-Tomás Jonet
13-Rudra (5+5+5)
14-Pepes
15-Faneca
16-Renato
17-Pitota
18-Lourenço Sousa Coutinho
19-Conde
20- Zé Maria
21-Vasco Jonet (2+2)
22-Frederico Melo
Homem do Jogo: Rudra
Placagem do jogo:Tomás Jonet/Mauro
Homem do Jogo: Rudra
Placagem do jogo:Tomás Jonet/Mauro
No que diz respeito aos Campeonatos da Europa, os sub-18 ganharam no sábado contra a Bélgica 23-19, num jogo fraco em qualidade onde Portugal podia ter feito melhor. Com certeza que no próximo jogo já vai ser diferente, pois as grandes aspirações dos jovens Lobos é ir ao Campeonato da Europa Grupo de Elite.
Jogaram do Cascais: Miguel Lucas e Dinis Gaspar
Quanto aos sub-19, tiveram um primeiro jogo que se adivinha difícil. Portugal perdeu 32-17 com a Roménia, mas com certeza nos próximos jogos irá sair por cima.
No post anterior tinha referido a não convocatória de Fred D'Orey, mas parece que conseguiu recuperar a tempo e está no Campeonato Europeu sub-19, elevando os números para 6 o número de jogadores do Cascais.
Neste primeiro jogo, o Cascais teve 5 jogadores no XV inicial!
O Cascais está de Parabéns!