sexta-feira, 27 de abril de 2012

CASCAIS v LOUSÃ Domingo 15.00 h



Este fim de semana o Cascais recebe a Lousã a contar para a 3ª Jornada da Final 4. O Cascais tem duas vitórias a Lousã 1 vitória.

O Cascais este ano já bateu por duas vezes a Lousã, contudo esta equipa já fez dois bons resultados mostrando que está nesta fase com os mesmos objetivos que todos, e para isso vai ter que dar tudo no jogo de Domingo para se manter na corrida ao título. O Cascais vem de uma vitória moralizadora que lhe deu a liderança do campeonato, e vai com certeza querer cimentar o primeiro posto sempre com o ambicioso objetivo da época.

Mais um vez um enorme obrigado a todos os que se deslocaram a Arcos no Domingo passado, foram sem dúvida um fator que nos ajudou bastante!
Desta forma, peço a toda a Vila de Cascais para apoiar o Rugby do Cascais este Domingo ás 15.00.

Convocados: Jovelino, Santiago, Zé Conde, Renato, Sebastião Van zeller, JP, Nuno Siqueira, Lourenço Sousa Coutinho, João Conde, Salvador Vassalo, Francisco Franco de Sousa, Perico, Maxi, Tomás Jonet, Miguel Lucas, Tiago Santa-Clara, Mauro,Pitota, Vasco Jonet, Pepes, Rudra, Faneca.

Força Cascais




terça-feira, 24 de abril de 2012

CRAV 6 - CASCAIS 17

Este fim de semana o Cascais tinha pela frente o maior teste da época. Aqui fica a crónica do jogo feita pelo Presidente do Rugby de Cascais, Carlos Gonçalves Reis "Cajó"


"2ª Jornada da Final Four para apurar quem sobe à Divisão de Honra - Deslocação ao CRAV, jogo muito difícil e que, em caso de vitória, o Cascais passava a liderar.
Cascais Rugby com uma equipa bastante jovem comparada à muita maturidade dos jogadores do CRAV, mas não foi isso que os intimidou e o comportamento em campo de toda a equipa parecia precisamente o contrário, ou seja, a maturidade estava toda do lado dos jogadores do Cascais, muito serenos, muito concentrados e rigorosos no cumprimento da táctica preparada para este jogo. Não entraram em provocações nem falaram com o árbitro. EXCELENTE!
                                   RESULTADO FINAL: CRAV 6 - CASCAIS 17
Diz-se que o CRAV têm a melhor formação ordenada e dos mauls dinâmicos mais eficazes de Portugal... talvez. Mas no Domingo passado o Cascais conseguiu superar o CRAV em todos os aspectos do jogo. Os contra rucks foram fantásticos e as placagens excelentes, de todos os jogadores.

DURANTE AS PARAGENS ERA CLARO QUE OS JOGADORES DO CRAV NÃO ESTAVAM A GOSTAR DA AGRESSIVIDADE DOS JOGADORES DE CASCAIS TAL ERA O NÍVEL DE DUREZA NA PLACAGEM!!

A melhorar, o trabalho no alinhamento, lembrem-se que é a partir da touche que se lançam os melhores ataques e não temos tido a consistência desejada, temos de melhorar este aspecto, com muito trabalho, muita prática nos treinos, pois temos bons elementos, só uma questão de trabalho.

O cascais alinhou com o seguinte XV inicial:

1- Jovelino
2-Santiago (5)
3-Mário
4-Van zeller
5-Fred D'Orey
6-JP
7-Vassalo
8-Sousa
9-Perico (3+3+3)
10-Maxi (3)
11-Mauro
12-Tomás Jonet
13-Miguel Lucas
14-Pitota
15-Rudra

16-Renato
17-Zé Conde
18-João Conde
19-Nuno Siqueira
20-Pepes
21-Faneca
22-Monkey
23- Vasco Jonet

Notas: Além desta excelente e merecida vitória nada está ganho, continuem como neste jogo, muito concentrados e com o objetivo bem traçado. Ajudem a escrever a história do Rugby de Cascais e a colocá-lo no seu lugar do rugby português - na Divisão de Honra.
Um grande obrigado a todos aqueles que puderam comparecer em Arcos de Valdvez para apoiar a nossa equipa. Foram fantásticos."

Homem do Jogo: Jovelino
Placagem do jogo: Santiago

Tabela de Pontos



Mais uma vez um ENORME OBRIGADO a todos os que fizeram quase 1000km num dia para vir apoiar o Cascais desde os sub 16, sub 18, não convocados, Veteranos, família ou amigos!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CRAV v CASCAIS às 15.30 Domingo


Este fim de semana joga se o teste mais difícil até ao momento. O Cascais vai a Arcos procurar ganhar pela primeira vez esta época ao CRAV. Sem dúvida que a equipa do Norte é favorita visto que esta época acabou a fase regular em 1º lugar, batendo o CASCAIS 3 vezes (uma para a taça). Contudo o CASCAIS está 100% focado no objetivo desta época e vai com certeza deixar a pele em Campo!

Convocados: Jovelino, Mário, Santiago, Renato, Zé Conde, João Conde, Sebastião Van zeller, Fred D'Orey, Nuno Siqueira, JP, Salvador Vassalo, Sousa, Perico, Faneca, Maxi Rivas, Mauro, Tomas Jonet, Miguel Lucas, Tiago Santa-Clara, Pitota, Pepes, Rudra, Vasco Jonet


Para quem não sabe, jogar em Arcos é sempre bastante difícil pois naquela terra vive se bastante o Rugby e o apoio à equipa local é ensurdecedor. Desta forma quem quiser ir apoiar o CASCAIS no Domingo, envie um e-mail para (geral@cascaisrugby.com)Sairão vários carros particulares de Cascais no Domingo de manhã e haverá com certeza boleias disponíveis para os interessados.

Força CASCAIS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FINAL 4 - Cascais 22 - CRE 3

No fim de semana que passou jogou-se o primeiro jogo da final 4 sobre o olhar atento de um excelente público, e em especial um grande ex-jogador do Cascais, que fez o favor de fazer a análise do jogo... Miguel Jonet




"Iniciou-se no passado sábado, a final four da 1ª divisão. Os cascalenses receberam e derrotaram o CRE por expressivos 22-3. Ao intervalo havia já 8-3 para o Cascais, tendo marcado Van Zeller (5) e Perico (3). O Cascais jogou a favor de forte vento na 1ª parte, mas embora dominasse territorialmente não conseguiu materializar em pontos essa superioridade, tendo os eborenses se defendido sempre com valentia.

Na 2ª parte, embora contra o vento, que continuava forte, os da casa mantiveram o domínio territorial nos primeiros 30 minutos, tendo ampliado a vantagem com mais dois ensaios por Nuno Bettencourt e por Salvador Vassalo, o primeiro transformado pelo Perico, e o segundo por Maxi, de drop. O intuito era não perder tempo e marcar o 4ª ensaio.
A equipa da casa tudo fez para alcançar o almejado ponto de bónus atacante, não o tendo conseguido, muito por culpa própria, essencialmente pelos erros cometidos a atacar. Os alinhamentos nunca estiveram bem, muito provavelmente devido ao vento, tendo o Évora dominado aqui. As formações ordenadas foram claramente dominadas pelo pack cascalense. Os últimos 10 minutos foram de domínio territorial do CRE, tendo os da casa mostrado que também sabem defender, evitando que os visitantes marcassem qualquer ponto durante este período. A paragem no campeonato, demasiado longa, entre a fase de apuramento e a fase final, terá sido culpada pela falta de ritmo e pelos erros cometidos.

O Cascais alinhou com seguinte XV inicial: Jovelino, Zé Conde, Mário, Van Zeller (5),Fred D'Orey JP, Vassalo, Sousa, Perico (3+2), Maxi (2), Vasco Jonet, Tomás Jonet, Miguel Lucas, Nuno Bettencourt e Rudra.
Entraram: Mauro para ponta pelo Vasco Jonet; saiu, o Perico, o Nuno Bettencourt foi para formação e o Pitota para a ponta; saiu Van Zeller e entrou o Nuno Siqueira.


O Cascais foi apurado para a final four, fazendo uma óptima fase de apuramento, tendo sofrido apenas duas derrotado com o CRAV, o mais forte opositor na disputa pela tão desejada subida de divisão.

Na próxima jornada, dia 23 de Abril, o Cascais desloca-se a Arcos de Valdevez para o mais duro embate desta final four, que todos esperamos seja a nosso favor. É um jogo que o Cascais precisa obrigatoriamente de vencer se quiser manter vivas as esperanças de subida de divisão.

Quem se quiser deslocar a Arcos para apoiar o Nosso Cascais poderá entrar em contacto com a Secção (geral@cascaisrugby.com). Sairão vários carros particulares de Cascais no Domingo de manhã e haverá com certeza boleias disponíveis para os interessados."

Melhor em campo: Salvador Vassalo
Melhor placagem: Fred D'Orey

Tabela de pontos

terça-feira, 10 de abril de 2012

Chegou o Momento! Final 4 já Sábado ás 14.00 em Cascais



É já este fim de semana que começa a fase final do campeonato da I Divisão. Em poucas palavras, vamos ter 6 jogos de grande nível com certeza entre 4 grandes equipas. Qualquer uma é candidata ao título!
Para o Cascais são 6 jogos em que o Cascais os vai encarar com 6 finais seguidas, onde com certeza vai deixar a pele em campo!
Para conquistar os objetivos propostos no inicio da época vamos precisar do apoio de todos!


Relembro que o CRAV começa a final4 com 4 pontos, Cascais 3, Lousã 2 e CRE 1.

Aqui fica o calendário dos jogos:

1ª Jornada 14/15 Abril
CASCAIS v CRE 14.00 h
Lousã v CRAV

2ª Jornada 21/22 de Abril
CRAV v CASCAIS
CRE v Lousã

3ª Jornada 28/29 de Abril
Cascais v Lousã
CRE v CRAV

4ª Jornada 5/6 de Maio
CRE v Cascais
CRAV v Lousã

5ª Jornada 12 de Maio (sábado)
Cascais v CRAV
Lousã v CRE

6ª Jornada 19 de Maio (sábado)
Lousã v Cascais
CRAV v CRE