terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lousã 20 - Cascais 38

O Cascais este fim de semana somou mais uma vitória frente à Lousã, dando mais um passo importante na classificação, mantendo a perseguição ao CRAV na tabela classificativa.

Foi um jogo bastante disputado de parte a parte, mas sem dúvida que o Cascais foi a melhor equipa, sendo superior em todos os aspectos do jogo.
Nos avançados trabalhámos bem o jogo fechado, sendo superiores nos rucks, alinhamentos e tendo apenas sentido algumas dificuldades na formação ordenada. Nas linhas atrasadas o Cascais dominou por completo, marcando 3 dos 4 ensaios por jogadas dos 3/4's e furando bem a linha da vantagem por diversas vezes.

Na próxima semana o Cascais tem um jogo bastante importante com o CRAV, pois quem vencer alcançará o 1º lugar.
Este ano o campeonato tem um formato diferente, e que, quem acabar a fase regular em 1º lugar passa para a final four em vantagem. 1º lugar 4 pontos, 2º lugar 3pontos, 3º lugar 2 pontos e º lugar 1 ponto.

XV
1-João Heleno
2-Macaco
3-Jovelino
4-Conde
5-JP
6-Henrique Mesquita (5)
7-Salvador Vassalo
8-Sousa
9-Perico
10-Maxi (3+3+3+3+2+2+2)
11-Manel Castro Pereira (5)
12-martim Yglésias
13-Miguel Lucas (5)
14-Rudra
15-Faneca

16-Manel Mesquita
17-Lourenço Sousa Coutinho
18-Campos
19-Mauro
20-Pepes
21-Vasco Jonet
22-Pitota (5)
23-Arrobas

Homem do jogo: Miguel Lucas
Placagem do Jogo: Salvador Vassalo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lousã Vs Cascais [Sábado às 15:30h]

O Cascais desloca-se amanhã, sábado para defrontar a equipa da Lousã. É esperado um jogo dificil e equilibrado, com as duas equipas a querem encontrar a vitória para garantir o mais cedo possivel a posição na final four.

O Cascais vem de uma vitória motivadora frente ao Montemor, mas a Lousã conseguiu também um resultado frente ao Crav, trazendo um ponto bónus de Arcos de Valdevez.

O jogo será às 15:30h na Lousã.

Os outros jogos são:

Caldas Vs Vitória
Montemor Vs Évora
Santarém Vs Crav

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cascais 49 - Montemor 8

O Cascais este fim-de-semana deu mais um importante passo para o objectivo principal desta época ao bater o Montemor por 49 - 8 (6 ensaios a 1)!

O Cascais tem vindo claramente a subir de forma de jogo para jogo, e sem sombra de dúvida que este foi o melhor jogo da época. A equipa da casa dominou o adversário durante 80 minutos, e conseguiu aplicar bem o plano de jogo proposto pela equipa técnica que era conseguir mais de 50% dos rucks rápidos!
Não existem muitas palavras a dizer sobre este jogo, em que a arbitragem foi imaculada, e que muito ajudou à fluidez do jogo do Cascais. O Cascais jogou bem, rápido, agressivo e seguro não dando qualquer hipótese ao Montemor!
De certeza que todos os que se deslocaram ao "Caldeirão" gostaram do ritmo intenso imposto tanto a atacar como a defender pelos jogadores do Cascais.

XV
1-Jovelino (5)
2-Macaco
3-Santiago
4-Melo (5)
5-João Heleno
6-Henrique Mesquita
7-JP (5)
8-Sousa (5)
9-Perico
10-Maxi (5+2+2+2+2+2+3+3)
11-Rudra (5)
12-Miguel Lucas
13-Martim Yglésias (3)
14-Pitota
15-Faneca

16-Renato
17-Pepes
18-Lourenço S. Coutinho
19-Vasco Jonet
20-Mauro


Próximos jogos do Cascais:

Lousã v Cascais
CRAV v Cascais
Loulé v Cascais (Taça de Portugal)

Homem do Jogo: Maxi Rivas
Placagem do Jogo: João Heleno


Após este jogo não vamos poder contar com um jogador muito especial para nós, o Frederico Melo, que Domingo viaja para a Austrália para
dar mais um importante passo para a sua qualificação para os Jogos Olímpicos 2012 de Londres!
Agradecemos desde já a tua disponibilidade, a tua grande atitude competitiva que em muito nos ajudou nestes últimos anos a ser uma equipa mais competitiva!


Boa sorte....e que ganhes ao teu herói Gustavo Lima!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cascais V Montemor Sábado ás 17.00




Após a vitória sobre o Caldas o Cascais vai agora defrontar um dos seus adversários directos, o Montemor.
O Montemor é uma equipa que o Cascais respeita bastante, e que tem mostrado o porquê que merece estar nesta divisão logo após a sua subida, mostrando logo o seu valor ao alcançar a meia final e este ano na jornada passada ter ganho ao actual líder do campeonato o CRAV.

Portanto, vamos ter um Montemor motivado pela vitória contra o CRAV e um Cascais com "fome" de Divisão de Honra e que tudo quer fazer para alcançar o objectivo já esta época. De certeza que vai ser um grande jogo pela disputa pelo 2º lugar da tabela classificativa, visto que o que separa as duas equipas são os ponto
s de bónus!

Resultados do Montemor:

Vitória 17 - Montemor 15
Montemor 34 - Caldas 3
Santarém 10 - Montemor 12

Lousã 22 - Montemor 28
Montemor 13 - CRAV 12

Últimos confrontos:

Cascais 15 - Montemor 16
Cascais 15 - Montemor 11
Cascais 21 - Montemor 17
Cascais 30 - Montemor 19

Restantes jogos:

Vitória de setubal v Santarem
CRAV v Lousã
CRE v CRC

Convocados:

Renato,Jovelino,Macaco,Santiago,Manel Mesquita,João Heleno,Melo,Lourenço S. Coutinho, JP,Mauro,Henrique Mesquita, Sousa, Perico, Maxi,Pitota,Martim Yglésias,Miguel Lucas, Rudra, Faneca,Vasco Jonet,Pepes,Baba,Frade

De notar a primeira convocatória esta época do Diogo Frade, este atleta que dá cartas no Motocross, Surf, no wakeboard,Snowboard, modelo, desportos aquatícos etc.... e agora está pronto para se tornar o próximo Rogerie!!!

Parabéns Frade



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cascais 60 - Caldas 7

No passado sábado, o Cascais ganhou ao Caldas num jogo sem muita história. Num jogo em que o Cascais jogou sem cerca de 7 jogadores que têm sido habituais titulares, foi possível observar que o Cascais têm de facto um grupo bastante forte esta época, pois apesar de fazer rodar muitos jogadores manteve a qualidade e intensidade de jogo durante os 80m.

Na primeira para o Cascais mesmo jogando contra o vento forte que se sentia na Guia, conseguiu jogar 90% do tempo no meio campo do Caldas apesar da boa atitude defensiva do Caldas. O Cascais na primeira parte chegou ao ponto bonús mas sofreu um ensaio que até tem sido habitual em quase todos os jogos, por mera displicência defensiva e alguma desconcentração.

Na segunda parte o Cascais voltou a entrar melhor que o Caldas e voltou a marcar alguns ensaios que deram a vitória expressiva á equipa da Casa.



De realçar o regresso ao Cascais de Maxi Rivas após 5 épocas no CDUL!Para além de agora dedicar os seu tempo ao Cascais, Maxi "Brasileiro" Rivas agora dizem por ai que é cozinheiro das mejores Empanadas Argentinas! Cada caixa 25 Euros!ai tá....




Homem do Jogo: Sousa

Placagem do Jogo: Melo


XV

1-Jovelino
2-Macaco
3-Renato
4-Melo (5)
5-João Heleno
6-Henrique Mesquita
7-Mauro
8-Sousa
9-Perico (5)
10-Maxi (5+5+2+2+2+2+2)
11-Baba
12-Pepes
13-Rudra (5+5)
14-Pitota (5+5)
15-Manel Arrobas

16-Manel Mesquita
17-Lourenço Coutinho
18-Pastel
19-Vasco Jonet (5)
20-Faneca (5)
21-Gonçalo
22-Manu


Melhores marcadores à 5ª jornada

Rudra - 5 Ensaios
Sousa - 4 Ensaios
JP - 3 Ensaios
Maxi - 2 Ensaios
Pitota - 2 Ensaios
Melo - 2 Ensaios
Miguel Lucas - 2 Ensaios
Manel Castro Pereira - 1 Ensaio
Renato - 1 Ensaio
Perico - 2 Ensaios
Faneca - 1 Ensaio
Vasco Jonet - 1 Ensaio

Quem vai ser o melhor marcador da época?!


Outros resultados:

Montemor 13 v CRAV 12
Setúbal 14 v CRE 18
Santarem 21 v Lousã 25


Os sub 21 jogaram com o Direito e venceram 22-6 num jogo épico,debaixo de uma chuva intensa trovoada e vento, com um público incansável durante os 80m!


Uma nota ainda de parabéns para o JBA e Miguel Lucas que foram convocados para os treinos da selecção de Sevens!
Parabéns ainda ao Salvador Vassalo e Manel Castro Pereira pela convocatória para a selecção de XV que vai jogar a França!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cascais Vs Caldas [Sábado às 19h]

Este sábado, o Cascais recebe a equipa do Caldas, numa jornada "invertida", pois estava previsto o jogo ser nas Caldas. Esta inversão deve-se ao facto de Portugal receber o Uruguai domingo no mesmo campo. A selecção joga às 15:30h.

O Jogo vai ser às 19 horas na Guia, por isso está tudo virado para um grande dia de rugby até à hora de jantar. Apareçam!

As duas equipas já se defrontaram esta época num jogo amigável, também na Guia, com a vitória a sorrir à equipa da casa por 28-00.

A equipa visitante procura a primeira vitória no campeonato, para entrar assim no caminho da manutenção. O Cascais, depois do inicio com uma derrota frente ao Crav, tem vindo a evoluir e ganhar os jogos que realizou até então.

Os resultados do Caldas foram os seguintes:

Caldas 00 Vs Santarém 26
Montemor 34 Vs Caldas 03
Caldas 15 Vs Lousá 17
Crav 60 Vs Caldas 00


De acordo com as previsões meteorológicas, no sábado vai fazer um bocadinhooooo de ventinhooooo!



PS: Melo, se puderes fazer a dança da chuva para sábado, a malta agradece!

domingo, 6 de novembro de 2011

Selecção Nacional!

Chegaram ao fim os jogos das Selecções Sub-18 e Sub-19, onde o Cascais "emprestou" um total de 9 jogadores.


Os Sub-18 conseguiram o apuramento para o grupo de Elite para o próximo Europeu. A equipa ganhou contra a Roménia e contra a Bélgica, mas perdeu contra a Geórgia, ficando assim em 2º lugar da classificação geral.


Miguel Lucas, que este ano subiu à equipa sénior do Cascais, foi sempre titular a 1º centro, enquanto o 1ª linha Dinis Gaspar e o formação/defesa Nuno Bettencourt foram suplentes utilizados.


Os Sub-19 ganharam apenas à Suiça, perdendo contra a Espanha e a Roménia, ficando assim na 6ª posição.




Zé Conde, Fred Dorey, Salvador Vassalo, Manuel Castro Pereira foram titulares em tudos os jogos, o JBA foi titular em 2 jogos e o JP suplente utilizado.

Muitos parabéns a todos!